A exploração da internet para as vendas se transformou em um  grande potencial para as empresas que desejam acompanhar as tendências do mercado.

Essa inovação é necessária até para empresas com um repertório de atuação no mercado como conta Eduardo Sagodeli sócio fundador da empresa Spider Tecnologia: “A Spider Tecnologia é uma empresa voltada para painéis eletrônicos de leads e sistemas de chamadas de públicos via senha. Nós iniciamos no mercado em 1992, então, já estamos aí 24 anos trabalhando nessa área e a Spider se tornou líder nos segmentos que atuam focando, principalmente, em tecnologia e no relacionamento com o cliente de parceria, então, a gente não vê nossos clientes como um simples público de compra e venda, nós vemos nossos clientes como parceiros de negócios mesmo”, disse.

Ele também fala sobre os diferenciais da sua empresa: “Desde que nós iniciamos nossos negócios lá em 1992, a gente quis ser uma empresa diferente no mercado, principalmente, com respeito ao consumidor e equipamentos de altíssima qualidade, foi por isso, que nós conquistamos a liderança nos segmentos, principalmente, na parte de painéis eletrônicos de chamadas por senha em sistemas de fila única onde a gente ainda é referência até os dias atuais”, comentou.

Com a evolução da tecnologia a necessidade da inovação foi sendo necessária: “A Spider sempre teve uma preocupação em marketing desde sua fundação lá atrás, lógico que, no final dos anos 90 e já no início dos anos 2000 à internet se tornou uma ferramenta fundamental para a divulgação de produtos, então, nossa primeira atuação na internet, obviamente, foi nosso primeiro site no final dos anos 90 e começo dos 2000. No ínicio nossas campanhas eram pagas, a gente sempre pagou para estar entre as melhores empresas e, era um dinheiro muito pesado que a gente investia no Google para estar na ponta de lance nas primeiras páginas do site de pesquisa”, comentou.

PARCERIA DA SPIDER TECNOLOGIA COM A DOUTORES DA WEB

Então, o sistema da Doutores da Web se tornou uma opção para os negócios: “Há mais ou menos um ano e meio a dois anos atrás a gente recebeu uma visita da Doutores da Web. No começo, eles vieram com uma filosofia que a gente achou meia estranha, que era: olha nós vamos conseguir fazer um posicionamento diferente para vocês. Vocês não vão precisar pagar tanto para o Google, a gente faz todo um release da sua empresa, as palavras-chaves que vamos buscar, qual é o público-alvo de vocês e, nós vamos direcionar as campanhas de vocês de forma diferente do que a busca paga, nós vamos trazer isso para uma busca orgânica muito mais inteligente e vocês vão ter resultados nisso”, relatou.

Além disso, o investimento foi um fator decisivo: “A verdade é que acabamos investindo muito menos dinheiro na parte do Google onde a gente chegava a colocar uma quantia considerável de dinheiro depois que eles começaram a fazer o trabalho. O resultado é que a gente passou a estar na primeira página de busca do Google em quase todos os segmentos nossos. E o nosso número de releases dentro da internet aumentou bastante, a busca para nossa página aumentou significamente e o nosso telefone que a gente mede aqui constantemente também aumentou bastante depois que a Doutores da Web começou a atuar com a gente”, falou.

A satisfação também é relatada pelos resultados obtidos: “Sim, eu realmente indico a Doutores da Web porque o resultado para a Spider foi muito bom, a gente tem um setor aqui comandado pela Viviane que o pessoal da Doutores da Web conhece bem que faz a medição dos resultados e consultas, medição de quantas pessoas visitaram nosso site, quantas ligações a gente recebeu e depois do trabalho com a Doutores da Web houve uma evolução desses números, então, se houve uma evolução nesses números e uma diminuição nos custos, por incrível que pareça, eu invisto menos na Doutores da Web do que eu investia no Google com buscas pagas e patrocinadas. Eu realmente recomendo”, finalizou.


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